terça-feira, 1 de julho de 2014

COMEMORAÇÃO!

         
          
          Há exatamente 3 anos atrás acontecia o 49° CLJ-1 do vicariato de Gravataí, um curso que com certeza mudou a vida de muitos jovens e os mostrou a verdadeira face de Cristo. Muitos cursistas desistiram após o curso, mas aqueles 3 dias ficaram marcados na memória de todos que o viveram.

          Há também os que perseveram até hoje e alguns deram o seu depoimento para o nosso blog, dizendo como se sentem após esses três anos de caminhada dentro desse abençoado movimento.
          

Sheron Vargas
Sheron Vargas - 49°CLJ-1, 19°CLJ-2.

Me sinto, com toda a certeza, mais madura em relação a minha Fé, de uma maneira geral. Acredito que posso dizer que eu estou sendo um fruto que caiu em terra boa e luta para continuar frutificando. Fazem 3 anos que eu realmente encontrei Jesus e isso me da uma alegria Imensa... fazer parte da minoria nao tem preço. Principalmente com grandes frutos que eu vi nascer dentro destes 3 anos no movimento. É gratificante. É... sem explicação...


Karoline Jung
Karoline Jung - 49°CLJ-1, 20°CLJ-2.

Muitas coisas aconteceram, boas e ruins. Várias coisas me fizeram   crescer e sei que vai vir muito mais coisas para enfrentar, mas me sinto feliz em saber que to cumprindo minha missão que eu gritei lá naqueles 3 dias e espero que venham mais anos. Tenho muito a melhorar e muito a aprender ainda.






Fernanda Lubschinski
Fernanda Lubschinski - 49°CLJ-1, 19°CLJ-2.

Após ter feito 3 anos que tive o meu verdadeiro encontro com Cristo, o qual estive de coração aberto e pude sentir Ele tão intimamente, perto de mim, só consigo agradecer Ele por tantas graças que me foram concebidas. Sou extremamente agradecida e abençoada por ter vivido aqueles três dias, mas mais que isso ter vivido com o verdadeiro amor em Cristo, em igreja, e cumprirei a promessa feita há três anos atrás, perseverar na caminhada rumo ao céu, rumo ao Mestre.  


Talita Cardoso
Talita Cardoso (SL) - 49°CLJ-1, 
19°CLJ-2. 

Nestes três anos houveram bastante lutas e obstáculos tanto dentro do CLJ quanto na minha vida pessoal e o CLJ me ajudou em tudo, nada foi fácil mas tive pessoas incríveis na minha caminhada que me ajudaram. O amor que sinto pelo CLJ nada nem ninguém tira de mim, foi no CLJ que eu consegui me aproximar mais de Deus e da igreja e sou grata, pois cresci muito em estudo e sabedoria sobre a busca do céu e o CLJ pra mim foi a ponte pra tudo isto!


          E para fechar a matéria não poderia faltar o coordenador do curso, o qual também deixou o seu depoimento.

Pablo Ferretti Frey Prietto
Pablo Ferreti Frey Prietto - 334°CLJ-1, 4°CLJ-2, 4°CLJ-3.

O 49º CLJ1 VG está vivendo 3 anos de CLJ! O coração transborda de felicidade só em lembrar dos momentos eternizados naqueles 3 dias. Muita coisa aconteceu de lá pra cá: crescemos e ainda estamos cuidando das sementes que foram plantadas. Sei que muitas pessoas já cresceram e deram frutos, já outras, ainda não, ainda outras, desistiram e não deram fruto algum, e talvez nunca darão. Mas Deus tem um tempo pra cada um e por isso sempre digo, "espera no Senhor", e tudo dará certo.
Se o 49º deu certo? Claro que deu! O curso é infalível e eu sei que mesmo para aqueles que saíram do movimento ficarão guardados, talvez bem escondidinho no fundo do coração, aqueles três dias. Mas para aqueles que permaneceram e continuam alimentando a fé em Cristo, Deus fará maravilhas em vossas vidas, dentro e fora do movimento. Sou muito grato a Deus, por ter feito a Sua vontade no 49º e também por ter me escolhido, mesmo com tantos erros nas costas, para estar a frente deste curso e viver esse pedacinho do céu. Quando for a vontade de Deus, espero ter a graça, se assim merecer, de encontra-los novamente totalmente glorificados em Deus. Para isso, não desistam!! Sigam com Fé!! A Caminhada é longa, e o CLJ passa muito rápido em nossas vidas! Aproveitem o CLJ o máximo possível e com certeza não se arrependerão!
Ao CLJ Santa Ana: muito obrigado pelo carinho, acolhimento e pela experiência inesquecível de fé que tive a oportunidade de viver com vocês no reencontro, sou ainda mais fã deste CLJ iluminado!
Podem contar comigo sempre!!

"[...] o Senhor repete a mim, a vós e a todos: Segue-Me! Não percas tempo em questões ou conversas inúteis; não te detenhas nas coisas secundárias, mas fixa-te no essencial e segue-Me. Segue-Me, não obstante as dificuldades. Segue-me na pregação do Evangelho. Segue-Me no testemunho duma vida que corresponda ao dom de graça do Batismo. Segue-Me quando falas de Mim às pessoas com quem vives dia-a-dia, na fadiga do trabalho, do diálogo e da amizade. Segue-Me no anúncio do Evangelho a todos, especialmente aos últimos, para que a ninguém falte a Palavra de vida, que liberta de todo o medo e dá a confiança na fidelidade de Deus. Tu segue-Me!
Papa Francisco.

Shalom!




Aos cursistas ficam as felicitação por essa comemoração. Que de fato vocês possam cada vez mais perseverar nessa caminhada Cristã e dar muitos frutos. Parabéns! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário