sábado, 8 de março de 2014

Vem Pro Pós!

Chegou o tão esperado dia, a volta do nosso tão amado Pós CLJ!



São Padre pio, como mostra a foto acima, dizia: "Não pare na metade do bom caminho." Será que realmente compreendemos de fato o que essa frase quer nos passar?



          Todos nós, membros do pós, passamos pelo curso de CLJ-1; nesse curso tivemos experiências incríveis as quais nos fizeram entender como devemos agir no mundo. Saímos daquele retiro e então nos deparamos com o mundo, com as coisas mundanas que estão a todo momento querendo nos afastar da presença dEle e querendo nos tornar jovens mornos. 
          É muito cômodo viver no mundo do pecado, mas nós sabemos que a facilidade desse mundo não se compara com a felicidade que teremos ao lado dEle na vida eterna. E mesmo sabendo dessa felicidade que só encontramos nEle, deixamos a tentação tomar conta de nós, mas Deus nos ama e nos acolhe apesar de nossas limitações. 
          A palavra de Deus é clara: “Há pessoas que um dia foram iluminadas que saborearam o dom do céu e tiveram parte no Espírito Santo, que experimentaram o sabor da Palavra de Deus e os milagres do mundo vindouro e, no entanto, desistiram. É impossível que elas tornem a ser renovadas e trazidas à conversão...” (Heb 6, 4-6). Logo, não podemos desistir, não podemos retornar a vida velha, não podemos "parar na metade do bom caminho". Temos que lutar, perseverar, evangelizar e fazer a segunda decolagem rumo a santidade. 
          Nós não estamos sozinhos, temos Ele do nosso lado e temos nossos irmãos na fé para nos ajudar nas tribulações. Que possamos todos ir ao encontro dEle nesse primeiro pós, que possamos estar unidos novamente! E se alguém se perdeu no caminho, volta pro CLJ e não desiste, Deus te espera e com certeza se alegrará em te ver lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário