quarta-feira, 24 de abril de 2013

Depoimentos!


Pedimos a alguns jovens de nosso movimento para dar um depoimento sobre o 11° Reencontro do CLJ SA!

A Pergunta foi a seguinte: O que achou do reencontro? Foi bom? Te fez pensar? Dê seu depoimento!

Com a palavra, o Presidente jovem do CLJ SA:

"Este 11º Reencontro do CLJ SANTA ANA começou a ser preparado desde o dia 17 de novembro de 2012, quando ficou definido pelos jovens o PSP para este ano de 2013.
Tudo foi pensando no que mais os nossos POLEGARES VERMELHINHOS estavam precisando, e Cristo foi realizando manobras muito interessantes na preparação deste retiro, o PSP: Eu, Andrei e a Thais, juntamente com os tios e o Pe. Gelson montamos a equipe, e fomos abençoados, pois de cara recebemos muitas respostas positivas. A coordenação foi definida pela Caroline Tavares NSFg e Vinícius Masera NSG. Definimos o Tema: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME, e logo ambos começaram a organizaram o cronograma das atividades em conjunto com o Psp, viver a preparação foi muito prazeroso, acontece de tudo, mas todos logo queriam tirar do Papel e fazer acontecer.


Fomos todos da equipe para o Seminário São José de Gravataí, na sexta-feira do dia 19 de abril á noite, para deixarmos tudo pronto e no dia seguinte esperar os jovens. No sábado acordamos cedo, e o Vinicius nos comunica que a Carol não iria estar conosco na coordenação por motivos de saúde, foi uns 5 minutos de preocupação, mas Oramos muito por ela, e o Vinicius abraçou com muito amor, e dedicação o retiro. Como sempre falamos, agradecemos tudo a Caroline, pois preparou tudo juntamente com todos nós desde o início. Entendemos os planos de Deus.





O Retiro:

O Reencontro foi mais do que esperávamos, nossos jovens foram preparados para estarem em Prontidão a todo o momento para receber o chamado de Deus, pois ele nos chama a qualquer hora, em qualquer lugar.
Juntos tiramos tudo o que era velho de nossas MALAS e deixamos ela Pronta para encarar o mundo junto com Deus. E conseguimos fazer isso com muita união e alegria.
A gurizada abraçou o reencontro, com a Graça do nosso Pai, foi tudo iluminado, e agora é trabalhar ainda mais, manter o que foi realizado, e acrescentar mais e mais ao nosso maravilhoso movimento que é o CLJ SANTA ANA.

Agradecemos a toda a equipe, que se dedicou muito para que tudo isto acontecesse, a Oração foi fundamental. Obrigado aos jovens e os tios da cozinha, dedicados e com muita criatividade (mascarados)rsrs, e ao nosso Coordenador Vinicius Masera, um jovem muito querido por todos nós, que não mediu esforços para dar o seu melhor. Obrigado Vinicius pelo seu SIM.

E vamos seguir firmes, porque temos muito a realizar neste ano.. E agora estamos de MALAS PRONTAS, mais do que nunca!

Eu to de malas prontas pra seguir o meu Senhor, eu vou ao fim do mundo se preciso for!

Ficamos alegres demais por poder ver um grande numero dos nossos jovens participando do 11º Reencontro, isto motiva ainda mais para seguir trabalhando firmes neste ano pela igreja e pelo movimento. Nossos jovens são iluminados, CLJ Santa Ana, amo vocês!

A LUTA CONTRA O QUE É MUNDANO É DIFÍCIL, MAS SOMOS JOVENS EM BUSCA DE VIVER NO MUNDO, MAS NÃO SERMOS MUNDANOS.

EIS-ME AQUI, ENVIA-ME! SHALOM!"

Alex Machado - 33° CLJ1, Andrei Viana - 44° CLJ1 e Thais Barros - 39° CLJ1



"Eu amei, foi mais que demais, me fez pensar em muita coisa, fez eu rever meus conceitos, olhar para as coisas erradas que eu estava fazendo. Me emocionou muito, fez crescer a minha fé, aumentou aquela chama, aquela vontade de seguir em frente, de ir mais longe nesse caminho, de evangelizar, de ser exemplo.. De ser Jovem apostolo de jovens."


Cristiane Malesczyk, 52° CLJ1




"O Reencontro para mim foi definitivo. Estava passando por algumas modificações em minha vida cristã, porém me encontrava desanimada e com a certeza de que este seria meu último Reencontro no CLJ Santa Ana. Sério, eu ia abandonar o movimento sem dar adeus!



Se foi Bom? Foi ENCANTADORAMENTE PERFEITO!



Fez pensar em mim, na minha vida, em DEUS, em quanto Ele está presente em todos os momentos e às vezes não valorizo isto.

Me fez abandonar muitas coisas que me faziam mal 

e enxergar que é preciso renovação, e que a hora é agora!

Amo muito vocês, CLJ Santa Ana!" 

Franciely Figueiredo, 26° CLJ1



"Bah o Reencontro foi muito bom! Eu acho que ele tinha uma proposta simples e muito importante, nos lembrar do nosso CLJ-1, do que é ser um Jovem Líder Cristão.
No curso fazemos grandes propósitos, promessas de fazer muitas coisas, mas que as vezes ficam no sentimento e na emoção e nunca se concretizam.



Ele me fez pensar muitas coisas, mas 3 principais:


Primeiro a ação do Espírito Santo ficou evidente, a Liturgia da Missa, a homilia do Padre José (acho que é esse o nome dele :P) foram perfeitas, parece que a coordenação do Reencontro havia escolhido a data por causa disso, os assuntos que se encaixaram perfeitamente com o Pós planejado pelos monitores (ninguém acredita, mas não sabíamos praticamente nada do que teria no reencontro).


Segundo, me mostrou o quanto eu tenho que melhorar como membro do Pós, me aproximar mais dos meus irmãos e dos meus afilhados.

E em terceiro lugar me fez pensar na alegria e na tristeza que tem por trás da frase: "Quando uma vela se apaga outra se acende", que eu ouvi em algum lugar. 
Pois ver pessoas que eu vi entrar no movimento, que eu amo e admiro tanto olharem pra mim e dizer: "Não tinha me dado conta que ano que vem não vou estar aqui" foi dolorido, não posso dizer que não fiquei triste por um lado, mas tudo tem um tempo e essas pessoas fizeram e fazem muito bem o papel delas. O principal é que o CLJ SA tem novas velas acesas, com uma luz muito forte. E que irão iluminar o caminho que nos leva até a unica razão, único sentido, único objetivo de ser CLJ-SA: Jesus Cristo!



Bom, acho que é isso... Temos um ano pela frente e vamos TODOS manter as malas prontas, pq como eu disse os assuntos se encaixaram perfeitamente com o Pós, 
então preparam-se para nos aprofundarmos cada vez mais nessa viagem, que tem um destino certo: O CÉU

Um grande abraço meus AMADOS irmãos em Cristo...

Paz e Bem."

Guilherme Proença, 26° CLJ1



"O reencontro foi muito bom pra reanimar a minha fé que estava abalada, por vários motivos. Acredito que tenha sido maravilhoso pra todo mundo porque fez todo mundo se unir, e mostrar nossa real face de Cristãos, eu recebi vários pedidos de desculpas, porque todo mundo conseguiu abrir os olhos para seus erros e ter a humildade de consertá-los."

Ana Carolina, 52° CLJ-1



"Para minha pessoa foi uns dos melhores, pois foi onde eu consegui me entregar verdadeiramente, onde eu abri meu coração e descobri o que estava me afastando da caminhada rumo ao céu. O que mais me alegrou e ajudou foi as pessoas que estavam lá buscando recarregar as suas energias, se entregando de verdade ao que era proposto para fazermos, arrumando a nossas malas para seguir o nosso Senhor." 


Guilherme Alexandre, 26° CLJ1



Nenhum comentário:

Postar um comentário